Relator do PL do Veneno, Luiz Nishimori vendeu agrotóxicos no Paraná

Nos próximos 50 dias o Brasil será marcado pelas eleições e seu resultado vai determinar o caminho que seguirá o país. De um lado, está o aprofundamento da retirada de direitos, do desmonte do Estado e o avanço de setores ligados ao latifúndio e a agricultura baseada no veneno. De outro lado, a possibilidade de trilhar um caminho de resgate da soberania e dos direitos.

O Olhar de Classe tem – além de ressaltado iniciativas de trabalhadores como a feira Livres de produtos da agroecologia (ver aqui) e publicado artigos refletindo o mundo do trabalho (ver aqui) – denunciado com destaque o modelo venenoso de agricultura que vem adoecendo e até mesmo matando nossa gente.

Mais do que eleger um novo presidente, é fundamental que se eleja deputados e deputadas comprometidos/as com o bem estar do povo brasileiro. Conforme levantamento recente (ver aqui), 210 deputados e 26 senadores são ligados a bancada ruralista, sustentando um modelo de agricultura de caráter regressivo em termos econômicos, ambientais, culturais, sociais e políticos.

Reproduzimos aqui a reportagem do portal de Olho nos ruralistas (conheça mais e contribua aqui) que denuncia o deputado e relator do PL do Veneno Luiz Nishimori como um agente econômico direto do agronegócio que vendeu durante anos pesticidas no noroeste do Paraná.

É esse tipo de gente que não pode ser reeleita, devemos nos informar nestas eleições para votar em candidatos e em candidatas que ajam em favor do bem estar dos brasileiros, a partir do estímulo a um modelo agrícola baseado na agroecologia, no consumo responsável e na distribuição justa da terra e da riqueza.

Confira a matéria completa aqui

Leave A Comment