Mobiliza Plano Diretor Valinhos

A cidade de Valinhos está no meio do debate do Plano Diretor e da Lei de Zoneamento que definirá os rumos da cidade na próxima década.

A prefeitura quer aprovar o plano e mudar o zoneamento da cidade em apenas 6 meses. Tudo para favorecer a especulação imobiliária, numa cidade já tomada por condomínios de luxo.

O Movimento Mobiliza Plano Diretor  (ver aqui) chama a todos e a todas a participar ativamente das reuniões e audiências públicas. É a hora de defendermos a não expansão urbana, a preservação das nascentes e ambiental, a criação da APA Serra dos Cocais, o não loteamento da Fonte Sônia e o fomento a agricultura familiar e ao ecoturismo.

O Mobiliza Plano Diretor Valinhos, em conjunto com a TV Movimento (ver aqui), com o Projeto Agroecologia no Circuito das Frutas (ver aqui) e com Cefol Campinas Químicos Unificados (ver aqui) produziu um vídeo sobre a necessidade da Revisão do Plano Diretor em #Valinhos estar baseado num modelo de desenvolvimento sustentável, com preservação ambiental, com a APA na Serra dos Cocais e também com a interrupção do modelo de expansão urbana a serviço da especulação imobiliária.

Assistam e Divulguem!!

Obs: Na foto, primeira reunião do Movimento Mobiliza Plano Diretor. (ver aqui)

Leave A Comment