Observadores

Alisson Carvalho

Economista pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri (UFVJM), mestrando em Desenvolvimento Econômico no núcleo de História Econômica do Instituto de Economia da UNICAMP e militante social.

Arlei Medeiros

Sanitarista ambiental, especialista em relações do trabalho e dirigente da Confederação do Ramo Químico.

Bernadete Menezes

Historiadora, servidora pública, militante social e fundadora da CUT.

Igor Figueiredo

Pesquisador do mundo do trabalho, educador popular e professor universitário. É especialista em Economia do Trabalho e Sindicalismo, mestre em sociologia e doutorando em Ciências Sociais pela UNICAMP. Também presta consultoria em políticas públicas.

Pedro Otoni

Fundador e militante das Brigadas Populares. É mestre em Ciência Política (UFMG), especialista em Economia Política (UFES) e graduado em Direito (UFMG). Atua profissionalmente na assessoria sindical. Produz estudos políticos regularmente para canais de comunicação alternativos.

Sammer Siman

Economista pela Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), mestre em Política Social pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e assessor sindical.

Vitor Hugo Tonin

Mestre em Planejamento Urbano pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), doutorando em Desenvolvimento Econômico pela UNICAMP e assessor sindical.

William Azalim

Militante das Brigadas Populares, formado em Engenharia de Produção e atua na incubação tecnológica de cooperativas.

Juliana Bavuzo

Mineira com as raízes nos Gerais. Feminista e militante das Brigadas Populares. Trabalha em projetos públicos e populares relacionados a agroecologia e democratização dos bens comuns. Engenheira Florestal, mais floresteira do que engenheira.

Marianna Braghini

Cientista Social pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e militante social. Atua na área de pesquisa socioeconômica do mercado de trabalho, com foco na análise de dados estatísticos.

Thais Console

Advogada popular e sindical, organiza trabalhadores ambulantes no âmbito dos movimentos populares e sindical.