ANC inicia cursos sobre agroecologia e sistemas agroflorestais

A Associação de Agricultura Natural de Campinas e região (ANC) iniciou na data de hoje em Sousas (região metropolitana de Campinas) uma série de 6 cursos organizados com apoio dos recursos de Emenda Parlamentar articulada pela ANC e UNISOL.

Os cursos são ministrados pela Professora Flávia Daniela Pereira Ramos, sendo o primeiro “Noções básicas sobre agroecologia”, com foco em modelo agrícola convencional e seus impactos socioambientais; conceitos em agroecologia; métodos e técnicas em agroecologia; transição agroecológica e políticas públicas.

O segundo, consiste em “Sistemas Agroflorestais”, com foco em conceitos básicos em sistemas agroflorestais, planejamento, desenho, implantação, manejo e avaliação de sistemas agroflorestais.

As inscrições para ambos os cursos foram encerradas. Em breve, a ANC lançará a inscrição para mais quatro cursos no contexto de seu projeto “Apoio e fortalecimento aos pequenos e médios agricultores orgânicos, da Associação de Agricultura Natural de Campinas e região.”, viabilizado pela ANC e UNISOL a partir de emenda com o deputado Nilto Tatto.

Para maiores informações sobre os novos cursos, acompanhe o site da ANC (ver aqui).

O Olhar de Classe apoia a iniciativa!

Por Olhar de Classe

26 de abril de 2019

Leave A Comment